Vereadores realizam visita nas escolas do Portão l e Agasa

Na tarde desta quinta-feira, dia 23, os vereadores Valtair Andrade e Gilberto Souza realizaram visitas nas escolas do Portão l e Agasa para acompanhar os resultados do sistema que vem sendo aplicado, mas tomando as devidas medidas de segurança.

Na E.E.E.F. Visconde do Rio Branco, na localidade de Portão l, foram recebidos pela diretora Glória Terra e sua vice Girsela Kauer, onde puderam expor sobre as melhoras obtidas de início com o novo sistema e o controle realizado para evitar que alunos adentrem o recinto escolar com sintomas.

Logo em seguida, na Agasa, foram até a E.E.E.F. Dr. Leonardo Truda (Ilha). Recebidos pelo diretor Alfeu Wermann, relatou um pouco da realidade vivida neste período pandêmico e a diminuição de alunos nas salas de aulas.

Na sequência, Valtair e tio Beto, visitaram a E.M.E.I. Ilha Encantada e foram recebidos pela diretora Silvana Coelho Ferreira Rodrigues. Na oportunidade, verificaram a estrutura da escola, as instalações e equipamentos. Foram também informados que tem sido feito um controle de monitoramento com os alunos e a qualquer sintoma visível imediatamente é informado aos pais para buscarem os filhos e procurarem o sistema de saúde.

Valtair destaca a importância e a qualidade da educação no município de Santo Antônio, tendo educadores comprometidos. “Com as visitas, conhecemos a realidade de cada escola, isso é importante para que a gente possa contribuir com o atendimento das demandas. Investir na educação é investir em nossas crianças e adolescentes”, explicou.

O diálogo e a transparência são fundamentais para a garantia de um ensino de qualidade. Santo Antônio tem uma rede ampla, com boa infraestrutura e profissionais qualificados.

“Pudemos constatar o grande compromisso dos diretores e diretoras que, juntos com seus trabalhadores e auxiliares, têm feito de tudo para enfrentar a pandemia com a preservação da vida e a continuidade das atividades educacionais, superando os obstáculos” finaliza tio Beto.

Postado: 23/07/2021
Atualização: 23/07/2021