sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Vereadores se reúnem com Frente em Defesa ao Serviço Público
Vereadores se reúnem com Frente em Defesa ao Serviço Público

Em iniciativa do Vereador Josemar Bandeira (PDT), na tarde desta segunda (30/11), foi realizada reunião entre os Vereadores e representantes dos sindicatos de funcionários públicos estaduais que compõem a Frente em Defesa ao Serviço Público. Os sindicalistas vieram pedir o auxílio do Legislativo Patrulhense, buscando evitar uma possível privatização do Banrisul, da Corsan e da CEEE.

De acordo com os servidores, a preocupação é tão grande que já há uma moblização do Deputado Estadual Ciro Simoni (PDT) e do Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT), que lançaram uma Frente Parlamentar Estadual e Federal para defender a CEEE.

Os Vereadores presentes não só se posicionaram a favor da reivindicação, como ainda vão apresentar uma Moção de apoio a estas empresas públicas. O documento será protocolado ainda nesta segunda, para que possa ser apreciado pelo plenário da Câmara na 44ª Reunião Ordinária, que também acontece nesta segunda. Também está previsto o agendamento de uma audiência pública para discutir a questão.

Participaram da conversa o Presidente da Câmara, Mauro Marreta (PT), os Vereadores Josemar Bandeira (PDT), Paulo Telles Gonha (PTB), Nelci Willborn Pereira (PTB), Cantídio Borges (PP), Tadeu Neves (PP) e Adelino Stecanela (DEM), além do assessor do Deputado Pompeo de Mattos, Edilson Silveira.

Representaram a Frente em Defesa ao Serviço Público, a vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Setor de Energia Elétrica do RS (Senergisul), Ana Maria Spadari, o Delegado de Osório da Senergisul, Jefferson Mattos, o Diretor do Sindicato dos Técnicos Industriais do RS (Sintec-RS) e do Sindicato dos Servidores do Setor de Àgua e Esgoto do RS (Sindiágua-RS), Paulo Arce, e o Diretor de Organização do Sindicato dos Bancários do Litoral Norte, Bino Köhler.

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 30/11/2015
Atualização: 30/11/2015
Acessos: 109

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo