Vereadores se reúnem com Frente em Defesa ao Serviço Público

Em iniciativa do Vereador Josemar Bandeira (PDT), na tarde desta segunda (30/11), foi realizada reunião entre os Vereadores e representantes dos sindicatos de funcionários públicos estaduais que compõem a Frente em Defesa ao Serviço Público. Os sindicalistas vieram pedir o auxílio do Legislativo Patrulhense, buscando evitar uma possível privatização do Banrisul, da Corsan e da CEEE.

De acordo com os servidores, a preocupação é tão grande que já há uma moblização do Deputado Estadual Ciro Simoni (PDT) e do Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT), que lançaram uma Frente Parlamentar Estadual e Federal para defender a CEEE.

Os Vereadores presentes não só se posicionaram a favor da reivindicação, como ainda vão apresentar uma Moção de apoio a estas empresas públicas. O documento será protocolado ainda nesta segunda, para que possa ser apreciado pelo plenário da Câmara na 44ª Reunião Ordinária, que também acontece nesta segunda. Também está previsto o agendamento de uma audiência pública para discutir a questão.

Participaram da conversa o Presidente da Câmara, Mauro Marreta (PT), os Vereadores Josemar Bandeira (PDT), Paulo Telles Gonha (PTB), Nelci Willborn Pereira (PTB), Cantídio Borges (PP), Tadeu Neves (PP) e Adelino Stecanela (DEM), além do assessor do Deputado Pompeo de Mattos, Edilson Silveira.

Representaram a Frente em Defesa ao Serviço Público, a vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Setor de Energia Elétrica do RS (Senergisul), Ana Maria Spadari, o Delegado de Osório da Senergisul, Jefferson Mattos, o Diretor do Sindicato dos Técnicos Industriais do RS (Sintec-RS) e do Sindicato dos Servidores do Setor de Àgua e Esgoto do RS (Sindiágua-RS), Paulo Arce, e o Diretor de Organização do Sindicato dos Bancários do Litoral Norte, Bino Köhler.

Postado: 30/11/2015
Atualização: 30/11/2015