Vereadores selam recurso com o Estado para a perfuração de novos poços artesianos

Em fevereiro de 2020, o Presidente da Casa Legislativa Patrulhense, André Selistre, recebeu, em seu gabinete, o Termo de Cooperação FPE nº324/2020 entre o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria de Obras e Habitação, e o município de Santo Antônio da Patrulha, visando à perfuração de poços tubulares para abastecimento de água no município.

Na manhã desta quarta-feira, dia 03, o Presidente André esteve em Porto Alegre acompanhado do vereador Rodrigo Massulo para selar o Termo de Cooperação entre o Estado e Município, visando à perfuração de dois novos poços artesianos para as comunidades de Sertão do Cantagalo e Chapada. Foram recepcionados pelo Secretário de Obras, Habitação e Irrigação do Estado do Rio Grande do Sul, José Stédile.
Aproximadamente cinquenta municípios serão contemplados em breve com recursos do Tesouro do Estado. Stédile lembra que a iniciativa garantirá saúde e qualidade de vida às famílias. “O Programa de Perfuração de Poços é um importante canal de parceria entre o governo do Estado e os municípios. Água potável é mais do que prestação de serviço público, é dignidade humana”, disse.
Os parlamentares esperam que a cidade seja contemplada com esses recursos.

Postado: 03/06/2020
Atualização: 03/06/2020