Vereadores solicitam melhorias na ERS 030 ao DAER

Na manhã desta quarta-feira, dia 10, os vereadores Valtair Andrade (PP) e Valdir Silva (MDB) participaram de reunião no Departamento de Estradas e Rodagens – DAER/Osório, para tratar das demandas do município, no que diz respeito às melhorias na estrada ERS 030.

O responsável pela 16ª SR do DAER-Osório, superintendente Regional Engenheiro Vagner M Seerig, ouviu atentamente todas as reivindicações e urgência em serviços como recapeamento do asfalto da rodovia, instalações de novas placas de sinalização e a roçada vertical e horizontal do acostamento.

Como resposta, o engenheiro Vagner sinalizou que nos próximos dias iniciará um trabalho de reforço asfáltico na pista de rodagem em toda a extensão da ERS 030. Já em relação a roçada vertical e horizontal não tem nenhuma possibilidade neste momento, a justificativa, máquina parada com defeito mecânico.

Vagner destacou que hoje o DAER/Osório conta com somente 15 homens para cuidar dos trechos de Tavares a Torres, de São Francisco de Paula a Quintão e Santo Antônio da Patrulha.

Os vereadores salientaram que há uma grande dificuldade e insegurança enfrentada no dia a dia em toda a extensão da rodovia.  Excesso de velocidade, ultrapassagens em locais impróprios e um forte fluxo de cargas pesadas preocupam as dezenas de famílias que tem suas casas as margens da ERS 030.

“As condições da estrada estão péssimas. Há muitos anos solicitamos constantemente para que o DAER e o Governo do Estado, responsáveis pela rodovia ERS 030, tomem uma atitude para melhorar a via de grande importância para o Município”, lembra Valtair.

O processo de soluções é lento, mas os vereadores garantem que continuarão em busca de alinhar uma parceria entre o Estado e o município de Santo Antônio para resolverem esta situação.

Postado: 11/02/2021
Atualização: 11/02/2021