Vereadores visitam a Escola Municipal José de Anchieta

Os vereadores Marcelo Gaúcho e Samuel Souza (PTB) realizaram, nesta quarta-feira (31), uma visita à Escola Municipal Ensino Fundamental José de Anchieta, localizada no Montenegro. Os vereadores foram recepcionados por Angelina Coelho Ferreira e Karina Bernardes Barcellos Bandeira.

A E.M.E.F José de Anchieta, foi a primeira rádio escolar da Rede Municipal de Ensino. “A voz do Anchieta” é coordenada pelo professor Sandro Cardoso, com apoio do Jeferson Santos da Silva e o servidor Paulinho. Contam com uma programação voltada para a comunidade escolar, divulgando notícias da localidade de Montenegro e região, além de atividades escolares e músicas.

O sinal da rádio pode ser sintonizado em até 2 km da localização da escola, pela frequência 90.9 FM. A Escola recebeu o kit com a aparelhagem radiofônica através de recursos do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura Municipal. A montagem do estúdio contou com o auxílio do radialista Odilon Ramos.

Acompanhando a transmissão, os vereadores participaram rapidamente da programação. Este projeto partiu da necessidade de promover dentro do ambiente escolar um canal de comunicação com a comunidade escolar e favorecer o trabalho em equipe, os professores promover a interdisciplinaridade, e os alunos aprender a se expressar por meio da oralidade, da escrita e da linguagem radiofônica. O aumento da interatividade dos meios de comunicação exige o desenvolvimento de habilidades específicas pelos seus usuários, sobretudo no contexto educacional.

Postado: 01/11/2018
Atualização: 01/11/2018