Vereadores visitam Escolas Municipais

Na tarde desta segunda-feira, dia 17, os vereadores Marcelo Gaúcho e Samuel Souza (PTB), visitaram algumas escolas Municipais, com o objetivo de saber as principais demandas da educação no início do ano letivo.

Os Vereadores conversaram com os diretores das escolas, salientando que a educação deve ser uma das prioridades, e que estão à disposição para reivindicar melhorias.

Na EMEF Nercy Rosa, bairro Menino Deus, a diretora, Tânia Regina de Vargas, salientou que os problemas enfrentados são os mesmos de sempre. A rede elétrica antiga, quiosque em precárias condições, não possui uma sala de atividades, ventiladores que poderiam amenizar a sensação de calor dos últimos dias, queimados.

O vereador Samuca lembrou que o valor de R$ 30 mil, das suas emendas impositivas, indicou  para resolver o problema da parte elétrica, mas até o momento não foi solucionado.

Na EMEF Madre Tereza, a diretora, Josimara Bonera, informou que iniciou o ano letivo com o seu quadro completo e almeja a conquista de uma quadra coberta.  Os vereadores parabenizaram os professores pelo início do ano letivo e anotaram algumas reivindicações.

No bairro Jaú, a EMEF Nsa Sra de Fátima, em conversa com a diretora Márcia Cinara Gomes, informou que o ano iniciou bem, alguns ajustes e alunos, quadro completo e no aguardo de algumas reformas. O vereador Marcelo Gaúcho indicou das suas emendas impositivas o valor de R$ 10 mil para a realização da pintura da quadra esportiva.

Os vereadores pretendem passar por todas as escolas para verificar a necessidade e a situação e manter um elo direto com a comunidade escolar, e garantir uma educação de qualidade.

Postado: 19/02/2020
Atualização: 19/02/2020