Vereadores visitam nova Escola Santa Inês

Na tarde de terça-feira, dia 6, os vereadores Rodrigo Massulo e Valtair Andrade ‘Pelado’ visitaram as dependências da nova Escola Santa Inês, no bairro Bom Princípio.

Os parlamentares foram chamados até a escola devido a reclamações de alguns pais. As queixas, constatadas in loquo pelos edis, foram de falta de ventiladores nas seis salas de aula, falta de pintura de faixa de segurança, biblioteca improvisada e problemas de escoamento/drenagem das águas das chuvas.

“Sabemos que o período ainda é de adaptação, pois os estudantes recém se mudaram para as novas estruturas, mas alguns problemas encontrados são bastante graves, como a questão do terreno e da drenagem”, comentaram os vereadores, que encontraram o pátio e o centro da escola com água acumulada em função da chuva que caiu naquela tarde.

Os edis se colocaram à disposição da escola e da Administração Municipal para ajudar na solução dos problemas e apresentarão na sessão da Câmara pedidos de providência para a Administração. Além disso, devem enviar ofício a deputados, solicitando verbas (emendas) para melhorias que o educandário precisa.

“A Escola Santa Inês conta com excelentes professores, possui uma direção comprometida e competente e merece a atenção do poder público”, finalizam os vereadores.

Após a visita, a secretária de Educação do município se manifestou, dizendo reconhecer os problemas relatados e informando que as demandas já estão sendo providenciadas pela sua pasta.

Postado: 07/03/2018
Atualização: 07/03/2018