Vereadores visitam o Hospital Municipal de Santo Antônio
As dependências que foram reestruturadas, a chegada de equipamentos e os novos leitos montados neste período de pandemia, foram apresentados na visita realizada na manhã desta quinta-feira (21), aos vereadores Gabriel Diedrich, Ricardo Pires, Valdir Silva, Antônio Vieira e Diego Portal, a Santa Casa de Misericórdia gestora do hospital Municipal de Santo Antônio da Patrulha.

A comitiva do Legislativo foi acompanhada pelo Dr. Joaquim Mello, médico responsável técnico do hospital, Rúbia Wingert, diretora e coordenadora técnica, e o supervisor da administração Davi Fraga.

A diretora e coordenadora técnica, Rúbia Wingert, fez uma apresentação sobre a ampliação dos serviços prestados à população no setor hospitalar e ambulatorial, metas atingidas na gestão 2017/2020, propostas, futuros projetos, desempenho assistencial sócio econômico, e quando questionada sobre a principal necessidade hoje do hospital, Rúbia afirmou que é a ampliação de números de leitos.

O responsável técnico, o obstetra Joaquim Mello, apresentou alguns setores e salas de exames, os novos leitos equipados na capacidade de enfrentamento à COVID e salientou, que visitas como esta é uma oportunidade de mostrar o que o hospital oferece para a população e também de falar sobre as dificuldades enfrentadas no dia a dia. E mais, a importância dos investimentos para o fortalecimento da saúde pública.

Os vereadores da bancada do MDB e PDT se colocaram à disposição dos gestores do hospital municipal. A partir de agora os vereadores iniciarão visitas as Unidades de Saúde da Família (UFS’s) e outras instalações ligadas a Secretaria de Saúde do município. Como a saúde é fundamental para a população, e o movimento aumenta na temporada de verão, o objetivo é contribuir.

Postado: 21/01/2021
Atualização: 21/01/2021