Vereadores visitam o início das obras da nova Escola Nsa Sra Medianeira

A partir do próximo ano, a comunidade da Boa Vista, 1º Distrito de Santo Antônio da Patrulha, vai contar com uma nova escola que atenderá mais de 120 alunos, desde a pré-escola até o 9º ano.

Nesta quarta-feira (16), a secretária Municipal da Educação, Josélia Fraga, o presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, e os vereadores André Selistre, Gabriel Diedrich, Samuel Souza, Valdir Silva e Vieira Dias realizaram uma visita neste início das obras da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Medianeira.

A convite do vereador Valtair Andrade, da diretora, Carine da Costa Silveira, e sua vice Amanda Belloli da Costa, os vereadores percorreram uma parte da obra, demonstrando o compromisso e o interesse das autoridades locais na melhoria da educação pública.

A execução do projeto tem um valor de quase R$ 3,8 milhões, sendo cerca de R$ 2,3 milhões de origem federal e aproximadamente R$ 1,5 milhões de recursos próprios do município. A previsão é que a obra esteja pronta até o final de 2024.

A nova escola não só representa uma conquista para a comunidade da Boa Vista, mas também um passo importante para a qualidade da educação pública, sendo a maior obra de educação das últimas décadas.

“A nova escola será muito boa para os alunos. Vai ser um sucesso e a nossa comunidade agradece. Esse empreendimento demonstra o compromisso significativo da Administração com a melhoria da educação local”, destacou o vereador Valtair.

Por fim o presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, destaca como encorajador ver a colaboração entre o governo federal e municipal para a realização desse projeto, demonstrando um comprometimento conjunto com a educação e o bem-estar das gerações futuras.

Postado: 16/08/2023
Atualização: 01/09/2023