Vereadores visitam obras de ampliação da empresa DaColônia Alimentos

A convite do proprietário da DaColônia Alimentos, Ênio Mello, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, Jorge Eloy de Oliveira, esteve na empresa, acompanhado dos vereadores Rodrigo Massulo, Samuel Souza e André Selistre. A visita se deu na tarde da ultima quinta-feira, 11, e serviu para que os edis conhecessem as obras de ampliação de uma das maiores empresas da cidade.

Um dos principais pontos da visita foi a situação das estradas da Costa da Miraguaia, que levam até a empresa. O péssimo estado de conservação das vias daquela localidade atrapalham diretamente as indústrias de lá. Muitos fornecedores não estão querendo entregar produtos para a empresa em função da precariedade das estradas, alegando que estão intransitáveis e que impossibilitam o acesso de carros e caminhões.

Durante o encontro os vereadores conversaram com os proprietários sobre a ampliação que a empresa está fazendo e visitaram as obras. Atualmente, a DaColônia gera cerca de 200 empregos diretos e tem previsão de mais contratações neste ano de 2018. Com as melhorias, estima-se que mais 20 funcionários sejam contratados. A empresa é uma das principais responsáveis pela geração de renda no município. A exemplo, em 2017, a arrecadação da DaColônia Alimentos equivaleu ao orçamento anual do município.

Ênio esclareceu que está pleiteando incentivo junto à Prefeitura para auxílio na ampliação de sua empresa. Os vereadores se colocaram à disposição para apoiar no que for necessário tanto na questão das obras quanto das estradas daquela localidade.

Postado: 16/01/2018
Atualização: 16/01/2018