Vereadores visitam a Secretaria de Educação e o vice-governador do Estado

Durante todo o dia desta quarta-feira (13), o Presidente Rodrigo Massulo e os vereadores Marcelo Gaúcho, Bacana e Dirceu Machado estiveram em Porto Alegre para levar adiante demandas que receberam de diretoras e professoras de escolas do Estado.

Pela manhã, estiveram na Seduc (Secretaria de Educação do Estado), onde foram recebidos pelo Diretor Geral da pasta, Paulo Magalhães. Na ocasião, entregaram uma lista de reivindicações e pedidos de celeridade quanto a definições da rede estadual.

Os vereadores foram acompanhados por Mauri Nunes, que articulou o encontro com o apoio do deputado federal Lucas Redecker(PSDB).

O mesmo pedido foi feito diretamente para o vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Junior(PTB). Estiveram também na Assembleia Legislativa levando o mesmo pleito. Nos locais onde estiveram, houve o comprometimento das autoridades estaduais em buscar soluções e dar retorno sobre as questões apresentadas.

No dia 12, à tarde, quase todos os vereadores se reuniram com diretores de escolas estaduais do interior (escolas de campo) para discutir preocupações da comunidade escolar, como redução da carga horária das escolas (turno único) para educandários abaixo de 50 alunos, multisseriações, falta de diretrizes e comando da 11ª CRE, impedimento de matrículas de alunos de 4 anos (Pré-A), dentre outras questões.

Postado: 14/02/2019
Atualização: 14/02/2019