Vereadores vistoriam “remendo” feito em ponte na Catanduva Grande

O vereador Marcelo Gaúcho está implantando um novo jeito de encaminhar as solicitações dos moradores ao Executivo. Há duas semanas ele vem gravando vídeos com as comunidades e relatando problemas e demandas que devem ser resolvidos pela prefeitura para um melhor funcionamento da cidade. Esses vídeos são postados em sua página oficial no Facebook e vêm tendo uma repercussão muito positiva da sociedade. Na última quinta-feira, 22, ele vistoriou o atendimento da Prefeitura em uma dessas solicitações.

Há uma semana, Marcelo compartilhou uma gravação onde relatava a precária situação de uma ponte na localidade de Catanduva Grande. A ponte, que tem cerca de 50 metros de comprimento, liga as comunidades de Catanduva Grande a Pinheirinhos e dá acesso a RS 474, tornando menor o trecho para carros e caminhões que transitam por ela. Devido a atual situação, existe uma placa de aviso, alertando que não é permitida a passagem de veículos grandes como caminhões e ônibus, mas, mesmo assim, eles continuam atravessando por ela. O estado da ponte é crítico e há grande risco de que algo grave aconteça, caso ela não seja refeita em sua totalidade.

A prefeitura, após a divulgação do vídeo, apenas trocou algumas tábuas podres, fazendo uma espécie de “remendo” em uma das partes mais graves, o que não solucionou de forma alguma o problema que ali existe. Buracos e outras madeiras podres continuam ali.

Marcelo salienta que “é necessário uma ação urgente, por parte do executivo, para evitar que uma tragédia aconteça ali, a situação é grave e não pode ser “remendada”, ela deve ser refeita totalmente por questão de segurança, antes mesmo da melhora na trafegabilidade do local”.

A fiscalização feita na ponte foi acompanhada pelo Vereador Rodrigo Massulo e pelo morador daquela comunidade, Alexandre Ramos, que diz já ter solicitado diversas vezes ao Secretário de Obras a reconstrução da ponte.

Postado: 29/03/2018
Atualização: 29/03/2018