Vieira analisa como positiva sua atuação parlamentar nestes 30 dias

Restando mais uma semana de seu mandato na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, o Vereador Antônio Vieira Dias – MDB – faz um balanço da sua passagem no período de 30 dias. Vieira assumiu a cadeira do vereador Jair Belloli, em licença-saúde.

Com atuação focada para diversas áreas que vêm ao encontro da população, o Parlamentar destaca os vários Pedidos de Providências, Requerimentos e Projetos importantes que entraram na Casa Legislativa em votação neste período de sua atuação.

O vereador também fechará seu mandato com uma indicação na próxima Sessão Ordinária da Câmara, dia 8, referente à construção de uma ciclovia. Em sua justificativa, o parlamentar lembra que Santo Antônio da Patrulha tem uma prática efetiva de bicicletas e necessita urgente dessas ciclovias para interligar bairros e comércios. Tendo como exemplo, as cidades de três coroas e Igrejinha, que são líderes em números de fábricas calçadistas e pioneiras nesse exemplo, tendo ciclovias em toda sua extensão central.

Os trechos mais críticos, no seu ponto de vista, são as ruas Santo Antônio, Serafim Maciel Marquês, Cel. Vicente Gomes, João Pedroso da Luz, Ildefonso Silveira Braga, Lothar Machado dos Reis, Ângelo Tedesco e Imigrantes. Essas ruas não possuem calçadas em todas as vias, além disso, o apertado acostamento ali existente, tomado muitas vezes pelo mato alto, força os pedestres e ciclistas a andarem pela pista, colocando em risco suas vidas e dos condutores que por ali passam.

“Acredito que a construção da ciclovia traria solução ao problema, pois não seria necessária a disputa por espaço e todos conseguiriam se deslocar de forma segura”, finaliza.

Postado: 05/04/2019
Atualização: 05/04/2019