Vieira clama por sinalização em cruzamento perigoso no bairro Lomba da Páscoa

É um desafio cada vez mais difícil. A medida foi tomada para trazer mais fluidez no trânsito e como uma via alternativa para os moradores da Lomba da Páscoa, Pindorama e Jaú, mas desde a colocação do asfalto, o risco de acidentes e atropelamentos passou a fazer parte da vida de quem mora ou passa pelo local.

O cruzamento das ruas Edemar da Silva Braga, Lothar Machado dos Reis, Tomaz Bento Cardozo e Otávio Luís Silveira, próximo ao Mercado Santos Muniz, passou a ter registros de picos de congestionamentos. Os moradores têm presenciado, diariamente, motoristas em alta velocidade. Desta forma vem dificultando a travessia de pedestres que utilizam a via para ir ao trabalho, à escola e ao comércio da região.

Na semana passada, durante a 4ª Reunião Ordinária, o vereador Vieira Dias encaminhou, ao Poder Executivo, a Indicação nº 039/2023 reiterando a instalação de uma rotatória, que além de ordenar o trânsito, aumentará a segurança, uma vez que, diferentemente do semáforo, também controlará o excesso de velocidade.

Em 2022, a vereadora Jacira Santos e o vereador Valdir Silva já haviam solicitado providências da mesma situação, que com o passar do tempo só vem se agravando.

O cruzamento tem a indicação ideal para uma rotatória, que é uma medida que o vereador tem defendido para os locais em que o semáforo não pode ser instalado, além disso, se torna muito mais viável economicamente e oferece maior segurança para quem trafega durante a madrugada, além de ser de fácil utilização.

Postado: 07/03/2023
Atualização: 07/03/2023