Vieira pede a liberação das mesas de sinuca em Santo Antônio

Principalmente nos finais de semana, bares e restaurantes de Santo Antônio estão sendo visitados por fiscais da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Planejamento, com o apoio da Polícia Militar. O motivo principal é conferir o cumprimento dos decretos municipais criados para ajudar no combate ao coronavírus, no qual está a proibição do uso das mesas de sinuca. Alguns proprietários de bares entraram em contato com o vereador Vieira Dias (MDB) justamente por não concordarem com a proibição da sinuca.

A comparação, inclusive, é com outro esporte liberado recentemente, a permissão de jogar futebol. A sinuca só joga dois enquanto o futebol joga 10, 14, 16, até 20 pessoas. Os proprietários de bares ainda argumentam dos custos que recaem sobre eles, inclusive as mesas que são alugadas e estão paradas.

Na 21ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, Vieira encaminhou seu Requerimento nº 490/2021, aprovado por unanimidade, ao Poder Executivo propondo que seja concedido a todos os bares, que possuem mesas de sinuca, a liberação para o uso. Conforme o vereador, em muitos bares já estão sendo usadas, como é um jogo que não se tem contato físico, que seja então liberado para todos.

O vereador, nos últimos dias, manteve encontros com os proprietários de bares deixando muito claro que a manutenção das atividades deste setor vai depender da resposta a todas as exigências constante nos protocolos sanitários monitorados e fiscalizados diariamente. Ficou bem claro que a reabertura visa preservar empregos, mas acima de tudo está a preservação de vidas, por isso espera que todos respeitem as regras de prevenção. A Covid-19 é uma doença perigosa e todos têm a consciência de que ela tem vitimado milhares de pessoas por todo o Mundo.

Postado: 30/06/2021
Atualização: 30/06/2021