Vieira pede construção de estacionamento na cidade baixa

O vereador Antônio Vieira Dias (MDB) apresentou, na segunda-feira (24), o Requerimento nº 640/2024 onde pede ao prefeito Municipal, Rodrigo Massulo, para que, através da Secretaria de Obras, Trânsito e Segurança, seja promovido o estudo de viabilidade para a construção de um estacionamento entre as ruas Cel. Vicente Gomes e Celso Bier, bem ao lado do prédio do SINDICOMERCIÁRIO – Sindicato dos Empregados no Comércio de Santo Antônio da Patrulha. O requerimento foi lido e aprovado, por unanimidade, durante a 21ª Reunião Ordinária.

O objetivo principal dessa proposta é aumentar o número de vagas de estacionamento nas vias urbanas da cidade baixa. A criação desse estacionamento não apenas proporcionará mais espaços para estacionar, especialmente em uma região com grande fluxo de veículos, mas também visa melhorar a organização do tráfego e reduzir o tempo que os motoristas gastam procurando vagas disponíveis.

Para o vereador, esse tipo de iniciativa é importante para mitigar problemas comuns em áreas urbanas congestionadas, facilitando o acesso de pessoas a estabelecimentos comerciais e contribuindo para a fluidez do tráfego local.

Postado: 25/06/2024
Atualização: 25/06/2024