Vieira pede um monitor de transporte escolar para a linha Arroio do Carvalho

O vereador Vieira Dias (MDB), teve aprovada a sua indicação nº 140/2022, encaminhada ao Prefeito Rodrigo Massulo e a secretaria da Educação – SEMED, solicitando que seja destinado um servidor público para fazer o acompanhamento das crianças que fazem uso do transporte escolar da linha Arroio do Carvalho, incluindo a Escola Ângelo Tedesco, no período da manhã.

Em sua justificativa, Vieira visa garantir mais segurança e conforto ao motorista, aos alunos e também aos pais que podem ficar mais tranquilos sabendo que existe uma pessoa específica zelando com todos os cuidados necessários. Hoje o motorista desta linha do Arroio da Madeira opera sozinho, e por este motivo não consegue transportar um maior número de alunos.

“A agilidade nesta indicação é muito importante pois a linha citada faz o transporte de várias crianças com algum tipo de laudo dentro deles TEA e TDH e hoje algumas delas não estão conseguindo frequentar a escola por não conseguirem o transporte”, alerta Vieira.

Para o vereador, um monitor dentro do ônibus ficaria responsável pela ordem e segurança desses alunos que são transportados diariamente, alguns deles, em distâncias consideráveis. O motorista não consegue dirigir e cuidar das crianças, ao mesmo tempo.

Por fim, mencionou que este é um pedido antigo dos pais, que ajudará o motorista da linha a seguir com sua rota com mais agilidade e segurança.

Postado: 02/06/2022
Atualização: 02/06/2022