Vieira recebe a visita de Eduides Netto e o parecer favorável ao retorno das atividades campeiras da FAMURS

No mês passado, o presidente interino do MTG/RS, César Oliveira, e o vice-presidente da Campeira, Adriano Pacheco, em reunião como o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Emanuel Hassen de Jesus, solicitaram que nos protocolos gerenciados pelas regionais, as atividades campeiras pudessem permanecer nos futuros protocolos e as entidades tradicionalistas, na medida das possibilidades, pudessem atuar.

Nesta semana, o MTG obteve o retorno da Famurs, com parecer jurídico favorável ao pedido e o mesmo parecer foi enviado para todos os municípios do Rio Grande do Sul. De acordo com o vice-presidente da Campeira, Adriano Pacheco, com o parecer jurídico haverá um melhor entendimento sobre as questões que envolvem as atividades campeiras.

“Sendo assim uma orientação que facilitará um melhor entendimento para os gestores municipais e Comitês Covid-19 para que dentro das possibilidades nossas atividades campeiras possam conseguir as liberações legais para tal”, explica Pacheco.

Na manhã desta quinta-feira, dia 17, o vereador Vieira Dias (MDB) recebeu em seu gabinete a visita do assessor jurídico da 23ª Região Tradicionalista, Eduides Sinhorelli Netto. Na ocasião, foi entrega ao parlamentar cópia do documento com o parecer jurídico favorável ao pedido do MTG/RS para o retorno das atividades campeiras no Estado RS. Durante a conversa, Eduides sugeriu ao vereador que encaminhasse, por intermédio da bancada MDB/SAP, um requerimento a Associação dos Municípios do Litoral Norte (AMLINORTE) fortalecendo também o pedido favorável as atividades campeiras.

No final, Vieira Dias colocou o Legislativo à disposição e elogiou o trabalho realizado de Eduides Sinhorelli Netto.

Postado: 17/06/2021
Atualização: 17/06/2021