Vieira reforça a necessidade de busca aos faltantes da primeira dose de vacina contra o Covid no interior de Santo Antônio

Ao mesmo tempo que a vacinação avança e mais de 50% da população de Santo Antônio da Patrulha já tenham se vacinado, moradores do interior que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades de obter informações sobre datas e procedimentos  não estão tendo acesso a vacina contra a Covid-19, afirma o vereador Vieira Dias (MDB).

A falta de telefone, a distância e quem não dispõe de recursos, segundo ele, gera uma grande dificuldade no deslocamento até a cidade, já que a vacinação não está ocorrendo em todos os postos de saúde.

Para garantir o sucesso no quantitativo de pessoas vacinadas, nesta segunda-feira, dia 02, o vereador Vieira Dias encaminhou o Requerimento nº 567/2021, ao Poder Executivo e a Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA), que se realize a busca ativa destes moradores do interior do município de Santo Antônio.

“O atendimento de cada comunidade será um grande avanço no Plano Municipal de Imunização”, salienta Vieira.

Postado: 05/08/2021
Atualização: 05/08/2021