Vieira solicita a instalação de placa de sinalização para carga e descarga na Porto Emerim

É cada vez maior o número de veículos em Santo Antônio da Patrulha. A área central do município, por se tratar de uma região populosa onde abrange diversos comércios, há uma preocupação em relação à falta de vagas de estacionamento.

Nesta semana, durante a 28ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, Vieira Dias encaminhou, ao Poder Executivo e a secretaria de Obras, Trânsito e Segurança, a Indicação nº 255/2023 solicitando a instalação de uma placa de sinalização para carga e descarga na Av. Afonso Porto Emerim, especificamente nos fundos da Loja 7.

Muitos veículos de transporte e entrega tem dificuldade em encontrar espaços adequados para carga e descarga, perdendo muito tempo em procurar vagas e acabam estacionando longe do local em que devem fazer suas entregas, prejudicando, desta forma, o seu serviço.

Além disso, o vereador destaca que a falta de vagas para carga e descarga não é um problema restrito a apenas uma ou duas ruas, mas sim a toda a área central da cidade, onde se encontram diversas lojas, restaurantes, padarias, farmácias e supermercados. Portanto, a indicação visa a abordagem de um problema que afeta diretamente a atividade comercial e a mobilidade urbana em uma parte vital da cidade.

Postado: 17/08/2023
Atualização: 17/08/2023