Vieira solicita faixas exclusivas para motos na ERS 030

O número de motocicletas vem crescendo ao longo dos anos em Santo Antônio da Patrulha. Com mais motocicletas em circulação, há a necessidade de um maior número de vagas para estacionamento. Na região às margens da ERS 030, em frente aos comércios, as vagas são cada vez mais raras e mais disputadas.

Atualmente a Rua Francisco J. Lopes não há demarcação de vagas. Mediante a isso, o vereador Antônio Vieira Dias (MDB) solicita a Prefeitura Municipal, ao Conselho Municipal de Trânsito e a secretaria de Obras, Trânsito e Segurança, através das Indicações nº 230 e 231/2023, que seja realizado um estudo de viabilidade para a pintura e demarcação das faixas amarelas para identificação das vagas de estacionamento de motos e a colocação de placas indicativas de vagas de uso exclusivo para veículos, em frente aos comércios.

A proposta visa proporcionar maior segurança e comodidade aos motociclistas, oferecendo faixas exclusivas onde eles possam transitar de forma mais ágil e segura. Além disso, a demarcação de vagas específicas para motos e a colocação de placas indicativas nas proximidades dos estabelecimentos comerciais facilitará o estacionamento desses veículos, evitando congestionamentos e garantindo a organização do trânsito local.

Postado: 06/07/2023
Atualização: 05/07/2023