Vieira sugere a ampliação de horário na agência dos Correios em Santo Antônio

Um dos assuntos mais comentados durante meses em Santo Antônio é a dificuldade do horário reduzido no atendimento realizado nas agências da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) do município. Preocupado com o bem-estar do cidadão e atento às reclamações dos patrulhenses, o vereador Vieira Dias (MDB), protocolou seu Requerimento nº 610/2021, nesta segunda-feira (16), na 28ª Reunião da Câmara de Vereadores.

O requerimento, aprovado por unanimidade, será encaminhado nos próximos dias à gerente da agência local, Cilene Stona Ottobelli, onde é sugerido o estudo e a viabilidade de retorno ao expediente normal de atendimento, inclusive sem fechar ao meio-dia. A forma que hoje está o expediente causa dificuldade com a impossibilidade de uso em diversos casos. “Muitos munícipes chegam atrasados no trabalho por terem que esperar o atendimento”, relata Vieira.

Como existe apenas uma agência na cidade, o local acaba ficando sobrecarregado com o período reduzido de atendimento e as pessoas não têm a opção de escolher outro horário para evitar a fila e aglomerações, como pode fazer com um supermercado, por exemplo.

Caso a gerência local dos correios acate essa decisão, irá contribuir muito para o bom funcionamento do serviço. “Os Correios prestam um serviço essencial para toda a comunidade, por isso é uma decisão a ser avaliada com agilidade e eficiência”, lembra Vieira.

Postado: 17/08/2021
Atualização: 17/08/2021