Vieira visita o CAPS e AMENT de Santo Antônio

O vereador Antônio Vieira Dias (MDB) realizou uma visita ao Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) e ao Centro de Atenção Especializada em Saúde Mental (Ament), em Santo Antônio da Patrulha. O objetivo principal da visita foi conhecer a estruturação do serviço, as demandas, necessidades e as ações desempenhadas. Na oportunidade o vereador foi recebido pela coordenadora do programa e assistente social, Cinara Silva Santos, onde conversaram sobre as atividades e o atual funcionamento em meio a pandemia.

Conforme a coordenadora, o espaço tem grande importância na reabilitação psicossocial. Quanto aos atendimentos prestados pelo CAPS, Cinara apresentou os números com mais 300 pacientes que aguardam na fila de espera (CAPS e AMENT), a dificuldade de equipamentos para facilitar os atendimentos e a falta de alguns profissionais. Vieira coletou diversas outras informações da coordenadora, que serão apresentadas junto as bancadas do MDB e PDT.

Durante a visita, o vereador também se dispôs a acompanhar mais e ajudar a sanar as dificuldades enfrentadas pelo município, para que consigam fazer com que cada projeto e programa social desenvolvidos tenham começo, meio e fim e o principal, que o cidadão seja beneficiado como um todo.

Postado: 04/03/2021
Atualização: 04/03/2021