Vieira volta pedir sinalização em cruzamento perigoso no bairro Lomba da Páscoa

O vereador Vieira Dias continua sua incansável defesa pela segurança dos moradores do bairro Lomba da Páscoa, destacando a necessidade urgente de sinalização adequada no perigoso cruzamento das Ruas Edemar da Silva Braga, Lothar Machado dos Reis, Tomaz Bento Cardozo e Otávio Luís Silveira. Desde o ano passado, o vereador tem solicitado a instalação de uma rotatória próxima ao Mercado Santos Muniz nesse ponto crítico.

A preocupação com a segurança no local não é nova, tendo sido também levantada anteriormente pela vereadora Jacira Santos e pelo vereador Valdir Silva em 2022. Com o passar do tempo, a situação só vem se agravando, aumentando os riscos de acidentes e atropelamentos para os residentes dos bairros Lomba da Páscoa, Pindorama e Jaú, especialmente desde a pavimentação asfáltica da área.

Na 3ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada recentemente, o vereador Vieira Dias voltou a abordar o tema, apresentando a Indicação nº 017/2024, que foi aprovada por unanimidade. Essa indicação solicita ao Poder Executivo o estudo para a colocação de uma rotatória no local, visando melhorar a segurança viária e proteger os pedestres que enfrentam dificuldades para atravessar a via, especialmente nos horários de pico de tráfego.

O vereador destacou a frequência de motoristas em alta velocidade na região, o que torna ainda mais perigosa a travessia para os pedestres que utilizam a via para acessar o trabalho, a escola e o comércio local. A presença constante de congestionamentos nos horários de saída das escolas, fábricas e comércio também aumenta os riscos de acidentes.

Postado: 23/02/2024
Atualização: 23/02/2024