Produção de álcool glicerinado em parceria com a Câmara de Vereadores

Atendendo a uma solicitação da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, foi realizada uma produção experimental de 137 litros de álcool glicerinado nos laboratórios de Química da Unidade do Campus FURG-SAP. Para isso, foi constituída uma equipe de voluntários composta por técnicos, professores e estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande no município.

Os insumos e frascos necessários, obtidos com muita dificuldade no mercado nesse momento de elevada demanda, foram adquiridos pela Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha e entregue nos laboratórios da FURG-SAP para viabilizar a produção.

As etiquetas que identificam o material produzido, conforme legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) foram doadas pela empresa Líder Etiquetas, com sede em Porto Alegre.

Todo o material produzido foi entregue à Câmara de Vereadores para doação à Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Asilo Luzia Catarina/Oscar Vargas, hospital Municipal de Santo Antônio da Patrulha e Polícia Civil.

posto gel

bombeiros gel