Valtair cobra fiscalização de terrenos baldios

O vereador Valtair Andrade (PP) apresentou um requerimento na 13ª sessão da Câmara de Santo Antônio da Patrulha solicitando respostas da prefeitura sobre a execução de serviços de limpeza de terrenos e construção de calçadas na Rua Rio de Janeiro, no bairro Pitangueiras.

“Há meses já houve manifestações de outros vereadores, mas acredito que os proprietários possam construir calçadas e realizar a limpeza dos imóveis que não são edificados. Agora retorno ao assunto, procurando saber se a Prefeitura tem interesse em notificar para que os proprietários possam atender e cumprir com as notificações”, diz Valtair.

De acordo com o vereador, a ausência de calçada obriga os pedestres a caminharem pelo leito da via, expostos ao risco de acidentes, e o acúmulo de lixo, por sua vez, propicia a proliferação de insetos e animais nocivos à saúde da população.

“Nós sabemos que tem muitas pessoas que cuidam dos lotes, que mantém o espaço pelo qual são responsáveis em dia. Mas também tem muita gente que ignora a importância de manter os espaços em ordem”, comentou, ao justificar o pedido.

Postado: 02/05/2019
Atualização: 02/05/2019