sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
André Luis de Oliveira Selistre
André Luis de Oliveira Selistre

Partido: Partido Progressista - PP
E-mail: digital.sat12@yahoo.com.br
Fone: (51) 3662-3555 Ramal: 210

Partido Progressista - PP

Filho de Antônio de Oliveira Selistre (In Memorian) e Alice Ana de Oliveira Selistre. Casado com Elisete da Silveira Selistre tem duas filhas, Andrielly e Andressa, e dois netos Manuella e Caio. Seus irmãos Vicente Paulo de Oliveira Selistre, Teresinha Goretti de Oliveira Selistre e Fátima Aparecida Selistre Pesenti (In Memorian).

Começou a trabalhar muito cedo, aos 16 anos, no açougue de seu pai. Também esteve no posto de gasolina da extinta Excelsior, por 10 anos, até chegar ao ramo que desempenha há quase 20 anos, de instalador de antenas, alarmes e câmeras de vigilância.

Fundador do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Santo Antônio da Patrulha, junto com seu irmão Vicente Selistre. Vicente foi suplente de Deputado Federal e candidato a Deputado Estadual, além de grande defensor da classe dos calçadistas. André sempre trabalhou intensamente na coordenação das campanhas do irmão em Santo Antônio da Patrulha, especialmente na localidade de Monjolo, de onde vem suas raízes familiares.

Ambientado com a política desde criança, uma vez que seus pais foram atuantes na antiga Arena, André decidiu arriscar e, em 2012, colocou seu nome a disposição dos patrulhense. Por ser de um partido ainda pequeno no município, muitos duvidavam da possibilidade de ele conquistar uma vaga no Poder Legislativo. O resultado foi a eleição para seu primeiro mandato como vereador, sendo o primeiro vereador do PSB em toda a história de Santo Antônio da Patrulha.

Na Câmara, André tem trabalhado de forma positiva, aprovando os Projetos que venham ao encontro do crescimento e das necessidades básicas da população, especialmente a mais carente. Vereador eleito nas eleições de 2012, 2016 e 2020.

André entende que os desafios são de todos nós. “Durante e após o mandato como vereador, com concordâncias e discordâncias, com complementações, com pensamento e ação, você pode e deve enfrentar os desafios do presente como ator desta história”, esclarece.

Atuou como Secretário Municipal de Obras (janeiro/fevereiro 2016) Comprometimento de todas as ações envolvendo a Lagoa dos Barros (reconstrução da estrada, acompanhamento do processo da ETE Osório) e modificando o cenário do acostamento da ERS 030 (rotatória da Cardoso Marques até a rotatória da zona bancaria)

Seu o Projeto de Lei 152/2019 que oficializa o evento FENACAN como Patrimônio Cultural, Social e Econômico no município, além da inclusão da festa no Calendário Oficial de Eventos, vedando a mudança de nomenclatura do evento pelas próximas administrações

Seu o Projeto de Lei nº 08/20 que inclui no calendário de eventos do município no mês de dezembro, o Dia Municipal do Terno de Reis, juntamente com o Projeto de Lei 11/20 que oficializa o evento TERNO DE REIS como Patrimônio Cultural, Social e Econômico no Município de Santo Antônio da Patrulha

Principal apoiador da permanência do INSS na Cidade de Santo Antônio da Patrulha. Conforme sua indicação 009/2017, protocolado e aprovado por unanimidade no dia 20 de fevereiro de 2017 e assinado por todos os vereadores, foi encaminhado para que o Poder Executivo Municipal que providenciasse a locação de prédio para o uso da agência do INSS, tendo em vista a precariedade depois de 20 anos na Av. Cel. Victor Villa Verde (no segundo Piso do Banco do Brasil).

Em 2021 e 2023 assume como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e  presidente da Casa Legislativa nos anos de 2017, 2020 e 2022.

Em 2024 é indicado e preside a Comissão de Orçamento, Finanças e Controle – COFC.

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo