sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Ricardo Züllmann Pires
Ricardo Züllmann Pires

Partido: Partido do Movimento Democrático Brasileiro - MDB
E-mail: ricardozpires@hotmail.com
Fone: (51) 3662-3555 Ramal: 217

Partido do Movimento Democrático Brasileiro - MDB

Ricardo Züllmann Pires, nascido no dia 26 de novembro de 1992, em Santo Antônio da Patrulha, é filho de Reni Pires e Simone Zullmann Pires, neto de Manuel Pires e Sueli Bestetti Pires, e de Elpídio Zullmann e Herondina Kury Zullmann.

Iniciou os estudos no Colégio Santa Teresinha em 1996 e em 2009 finalizou o Ensino Médio. Em 2010, ingressou no Curso de Direito, onde me tornou-se bacharel com 23 anos de idade e, posteriormente, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho.

Na carreira profissional, atua na área jurídica há 10 anos. Iniciou como estagiário e atualmente é advogado e um dos sócios administradores de um escritório de advocacia.

Além disso, foi presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB de Santo Antônio da Patrulha (2016-2020). Neste período, não só trabalhou pela classe, mas também participou de projetos em benefício de toda a comunidade patrulhense.

No cenário político local, atuou como Presidente da Juventude do MDB Municipal (2017-2019).

Com a experiência da área jurídica e conhecendo a teoria e a prática das políticas públicas, entendeu que é a hora de dar a sua contribuição para o desenvolvimento e progresso de Santo Antônio da Patrulha.

Em 2020, foi a primeira eleição, obteve 758 votos, sendo o quarto mais votado da Câmara e o vereador mais votado do partido MDB, bem como é o edil o mais jovem da atual legislatura.

Em 2023 assume como Líder de Bancada do MDB, indicado pelos seus colegas vereadores, e compõe a Comissão de Educação, Bem Estar Social, Saúde e Infraestrutura - CEBESSI.

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo