sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Amlinorte debate junto à Câmara de Vereadores o piso do magistério
Amlinorte debate junto à Câmara de Vereadores o piso do magistério

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, na Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, um debate e orientações da assessoria jurídica da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte), CDP Consultoria. A pauta de discussões diz respeito às consequências orçamentárias devido ao piso do magistério, tema abordado pelo advogado especialista em Direito Público, Gladimir Chieli.

O encontro estava programado com as participações dos prefeitos municipais de Santo Antônio, Caraá e Osório, vereadores, secretários municipais da Educação e assessores.

Na exposição, foi esclarecido que o reajuste proposto pelo Governo Federal incide em aumentos progressivos sobre o piso salarial dos professores, o que certamente deverá comprometer a folha nos próximos anos. O advogado Dr. Gladimir Chieli defendeu uma alteração na lei municipal, sobretudo no conceito legal de vencimento, para ajustar as distorções.

Em suas participações, o prefeito Rodrigo Massulo e o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio André Selistre agradeceram os esclarecimentos do assessor jurídico e a todos os presentes.   

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 24/02/2022
Atualização: 24/02/2022
Acessos: 178

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo