Câmara prestigia assinatura da ordem de serviço para a construção do pórtico

A Câmara de Vereadores, por meio do presidente André Selistre, acompanhado dos vereadores Diego Portal e João Eliseu Meregali, participou de encontro para assinatura da ordem de serviço para a construção do pórtico de entrada de Santo Antônio da Patrulha.

A atividade, que aconteceu no gabinete da prefeitura, contou com a presença do vice-prefeito Marcelo Gaúcho, do diretor da FURG-SAP, professor Antônio Valente, do diretor administrativo do Museu Caldas Júnior, Rafael Barcela, o presidente da ACISAP, Paulo José de Moraes Barros e o então assessor do deputado Nereu Crispim, Marlon Rafaelli.

O pórtico terá 39 metros de comprimento e altura total de 11 metros, com o vão de passagem abaixo da estrutura totalizando 7 metros de altura. O monumento será localizado na ERS-474, uma das entradas mais movimentadas do nosso município.

Os visitantes que estiverem chegando à Santo Antônio, ou apenas de passagem pela cidade, serão recebidos com a mensagem “Bem Vindo a Santo Antônio da Patrulha, capital da cachaça, do sonho e da rapadura do RS”, e, aqueles que saem, levam consigo o recado hospitaleiro “Volte sempre”.

A obra tem o valor de R$468 mil, dos quais R$200 mil são recursos oriundos de emenda parlamentar do Deputado Federal Nereu Crispim, e o restante é contrapartida do município. Para o prefeito Rodrigo Massulo, a construção do pórtico é mais uma conquista da administração, fruto da boa política, da captação de recursos e da capacidade do município de oferecer a contrapartida que viabilizou a obra.

Na oportunidade, os vereadores demonstraram a alegria e a satisfação de poderem prestigiar este momento. A construção do pórtico sempre foi muito aguardada por todos e um desejo antigo da população.

Para o presidente, André Selistre, não se trata de uma simples obra, é uma forma de identificar a cidade para as pessoas que passam pela região ou que chegam para visitar o município.

Postado: 06/12/2022
Atualização: 22/12/2022