Cerimônia de entrega da restauração da placa e monumento que homenageia os fundadores de Santo Antônio da Patrulha

Ontem à tarde, ao lado da Pira da Pátria, com a presença de autoridades e convidados, aconteceu a entrega da restauração da placa que homenageia os fundadores do nosso município reveste-se de significado pelo cuidado em si, bem como pela data: 31 de agosto, quando comemoramos a instalação da Capela Curada. Neste local, em 1760, o casal construiu a primeira capela, iniciando o povoamento da sede do município.

Desde a sua instalação, em dezembro de 1996, quando da gestão do Prefeito Ferulio Tedesco Neto que a placa está sob a responsabilidade do Museu Caldas Júnior e, neste ano, constatando a sua deterioração, a Fundação decidiu restaurá-la e transferi-la para esse local, no mesmo canteiro, com possibilidade de apreciação, conforme projeto da arquiteta e urbanista Thais Gobbi Soares, com aprovação do Prefeito Rodrigo Massulo e o Instituto Histórico e Geográfico (IHG).

Cabe salientar que a placa antiga foi recolhida e hoje faz parte do acervo do Museu. Foi escrito então, no dia de ontem, mais um capítulo na rica história de nosso povo.

Postado: 01/09/2022
Atualização: 01/09/2022