Chocolate incentiva o turismo religioso e aposta no crescimento do município

Medidas foram anunciadas durante a realização do tradicional café da manhã da Associação Comercial e Industrial de Santo Antônio da Patrulha (ACISAP), na quarta-feira, dia 29 de junho, nas dependências da FURG. O local foi escolhido estrategicamente para marcar a apresentação dos avanços que estão sendo feitos na implementação do Plano de Turismo de Santo Antônio da Patrulha.

A visão do prefeito Rodrigo Massulo é tornar Santo Antônio da Patrulha um polo turístico na região do Litoral Norte, conforme as medidas previstas no Plano de Turismo que estão sendo postas em prática.

Nesta semana, durante a 22ª Reunião Ordinária, o vereador João Eliseu de Souza Meregali (chocolate), encaminhou a Indicação nº 178/2022, ao Poder Executivo, sugerindo um estudo com o objetivo de viabilizar, seja por recursos próprios ou federal através de emendas parlamentares, a construção de um monumento com a imagem de Santo Antônio no topo do morro da localidade de Monjolo. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Chocolate considera que o turismo como atividade essencialmente humana, apresenta uma dinamicidade social peculiar, gerando inter-relações culturais e rentabilidade econômica. Na mesma linha, o vereador já vislumbra o prolongamento do Caminho Gaúcho de Santiago e o projeto de asfaltamento da estrada Sérgio Luckmann.

O turismo é uma das atividades que mais cresceu e mais modificadora dos espaços, sobretudo urbanos. Hoje, um dos setores que mais emprega pessoas e geram alterações econômicas, políticas, culturais, sociais e ambientais nos municípios que recebem turistas.

O desenvolvimento da atividade turística, neste sentido, apresenta enormes perspectivas de expansão para os próximos anos em Santo Antônio da Patrulha.

Postado: 05/07/2022
Atualização: 05/07/2022