Comitiva patrulhense recebeu homenagens da Santa Casa de Misericórdia

Durante encontro nesta quarta, dia 21 de setembro, no Salão Nobre da Provedoria da Santa Casa de Misericórdia, uma comitiva patrulhense recebeu homenagens da instituição. O gesto foi um agradecimento pela confiança depositada pela Administração Municipal na entidade, que esteve à frente do Hospital Santo Antônio da Patrulha (HSAP) durante os últimos cinco anos.

O provedor da Santa Casa, Alfredo Englert, entregou ao prefeito Rodrigo Massulo uma placa, cuja inscrição ressalta “a confiança, apoio e determinantes impulsos ao desenvolvimento do Hospital, compartilhando responsabilidades na gestão e entregas assistenciais à comunidade patrulhense no período de 2021 e 2022”.

Além do prefeito, também foram homenageados o vice Marcelo Gaúcho, o secretário municipal da Saúde, Toninho Selistre, a secretária municipal da Administração e Finanças, Cleia Airoldi, o presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre e a vereadora Jacira dos Santos.

A reunião ainda serviu como um momento de reflexão a respeito da importância da passagem da instituição pelo município, bem como seu impacto positivo no HSAP. “Foram cinco anos de uma parceria sólida e bem constituída, em que a saúde dos patrulhenses foi tratada com o respeito e a atenção que lhes são dignas. As boas relações entre a Santa Casa e os poderes Executivo e Legislativo do nosso município permitiram que o fim desta parceria transcorresse de maneira extremamente cordial e repleta de gratidão mútua”, destacou Massulo.

O diretor geral da instituição, Júlio Matos, agradeceu ao prefeito pelo tempo de bom convívio e, mais uma vez, ressaltou que a decisão de encerrar a gestão no HSAP foi unilateral. Ele explicou que o corpo de governança permanece o mesmo, mas que aumentaram significativamente, nos últimos anos, os compromissos assumidos pela Santa Casa na região metropolitana.

Também estiveram presentes o diretor financeiro, Ricardo Englert, o diretor técnico, Ricardo Kroef, o diretor administrativo, Jader Pires, o integrante da Mesa Administrativa da instituição, Claudio Bier, e o empresário Diogo Bier.

301406936 8327598270598492 3518139624855115345 n        305454541 8327598280598491 1584148581665653223 n

Postado: 22/09/2022
Atualização: 22/09/2022