Construção de rotatória no 2º Distrito é foco do requerimento do vereador em exercício Paulo Neves

Viabilizar a construção de rotatória no cruzamento da ERS 030 com a Rua Abrilino Barth de Medeiros é o foco do requerimento impetrado pelo vereador em exercício, Paulo Ricardo Souza das Neves (MDB). A solicitação se faz necessária haja vista que o local não possui nenhuma infraestrutura ou qualquer sinalização que possa contribuir com os motoristas que ali trafegam. O grande movimento de caminhões e veículos na região preocupam os motoristas e moradores do 2º Distrito que utilizam o acesso asfáltico até as fábricas de rapaduras na localidade de Costa da Miraguaia.

Desde que assumiu, pela primeira vez, a sua cadeira na Câmara de Vereadores, Paulo Neves tem cobrado a implantação de melhorias no trânsito do município.

Na última quinta-feira, dia 24, durante a 4ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, o vereador encaminhou o Requerimento nº 082/2022 ao Superintendente da 1ª Superintendência Regional do DAER/Esteio, Ernesto Luiz Vasconcellos Eichler, solicitando a construção de uma rotatória no cruzamento da ERS 030 com a Rua Abrilino Barth de Medeiros.  No entendimento do vereador é grande o movimento naquela região, tanto de veículos como de pedestres, inclusive já existe o espaço reservado para construção da rotatória, precisando apenas que o setor competente realize a obra, que por sua vez vai contribuir evitando acidentes. Outra situação é o fomento do turismo, principalmente nas fábricas de rapaduras, onde será sinalizado aos turistas que buscam fugir de aglomerações e preferem o contato mais próximo das riquezas oferecidas na região. Na verdade uma troca de informações para que cada segmento seja estruturado e ganhe novas atrações.

Após o pronunciamento do vereador em exercício Paulo Neves, outros vereadores se pronunciaram sobre o assunto.

Postado: 04/03/2022
Atualização: 04/03/2022