Diego visita jazida de areia em Morro Grande

A convite da empresa DB Mineração de propriedade do conhecido patrulhense, Reni Braga, o vereador Diego Portal (PDT) foi conhecer de perto o ambiente e como acontece a extração de areia na região do 6º Distrito. O assunto principal foi a potencialidade mineral em Santo Antônio da Patrulha e região. Conforme Reni sempre houve parceria entre os empresários locais e a prefeitura para execução e manutenção das estradas. “Hoje as estradas da região, onde escoa toda a produção, estão muito mais conservadas. Temos a consciência também que devemos fazer a nossa parte em mantê-las em condições favoráveis para todos”.

A mineração é considerada um dos setores básicos da economia no Brasil. A atividade minerária fornece matéria-prima para a indústria, sendo que vários produtos, desde os mais simples aos mais complexos, têm origem mineral. Um dos produtos mais minerados no Brasil, em volume, é a areia.

As atividades de extração de areia são de grande importância para o desenvolvimento social e tem aumentado cada vez mais sua produção de recursos naturais minerais havendo um grande retorno positivo de investimentos (lucro) com o expressivo crescimento econômico-financeiro ao longo da última década.

Em Santo Antônio da Patrulha não é diferente. Além dos impostos gerados, representa um avanço considerável para a indústria da mineração, tendo em vista que os investimentos aplicados estimulam outros setores produtivos, além de gerarem empregos (diretos e indiretos), renda e tributos.

Postado: 15/08/2022
Atualização: 15/08/2022