Diego visita o município de Glorinha para conhecer trabalho de inspeção para produtos de origem animal

Na manhã desta quarta-feira, dia 15 de junho, o vereador Diego Portal (PDT) visitou a cidade de Glorinha para conhecer de perto o trabalho de inspeção para produtos de origem animal que vem sendo desenvolvido naquela cidade, através do SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal).

Na ocasião, Diego foi recepcionado pelo secretário Municipal da Agricultura, Renato Raupp Ribeiro, juntamente com a médica veterinária Lívia Dannenhauer Braun SIM/SISBI) e pela Chefe do SIM/SISBI de Glorinha, Sônia Brito.

De acordo com o vereador a intenção é apresentar este sistema em Santo Antônio da Patrulha, que é um serviço de inspeção reconhecido em âmbito federal. Salienta ainda que, a partir da adesão do município ao SISBI, os empreendimentos do município que industrializam produtos como carne, leite, ovos, entre outros, mesmo sendo fiscalizado por um órgão de inspeção municipal, poderão comercializar os produtos em todo o país.

O município de Glorinha é referência nacional junto ao Ministério da Agricultura com o SISBI sendo um dos 8 primeiros municípios do Brasil a aderir a esse sistema.

O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a qualidade e segurança alimentar.

Postado: 15/06/2022
Atualização: 15/06/2022