sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Investimentos do Estado para obras de infraestrutura nas estradas do interior trarão resultado imediato, afirma André Selistre
Investimentos do Estado para obras de infraestrutura nas estradas do interior trarão resultado imediato, afirma André Selistre

A recuperação das estradas do interior em Santo Antônio da Patrulha é um dos assuntos mais cobrados pelos munícipes quando se fala em necessidade no trânsito.  Durante a semana passada, a Prefeitura recebeu recurso de quase R$ 500 mil para obras de infraestrutura nas estradas do interior e no desassoreamento de rios, arroios e riachos. A iniciativa é um desdobramento do programa Avançar nas Obras e Habitação, anunciado no final de janeiro, no Palácio Piratini.

A verba será aplicada em horas-máquina para a manutenção de um trecho de 28 quilômetros, desde a localidade de Herval até o Evaristo. Os trabalhos também contemplarão o Caminho Gaúcho de Santiago. Os valores são provenientes do Governo do Estado RS, captados em parceria com o atual presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre.

Santo Antônio da Patrulha foi um dos 12 municípios contemplados. André demonstra estar bastante satisfeito com o investimento do Estado. “Estas obras de infraestrutura no interior trarão resultado imediato”, afirma. 

Os municípios foram selecionados conforme critérios técnicos do governo do Estado, por meio da Defesa Civil e da SOP e os serviços serão supervisionados pelo departamento de Desenvolvimento Urbano da SOP (DDU).

Como vereador, André sempre demonstrou sua articulação junto ao Governo do Estado. Na secretaria de Obras e habitação buscou meios e a viabilidade de novas redes de água e habitação, já na secretaria de Logística e Transportes buscou novos investimentos em estradas, com recursos disponibilizados pelo Estado e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Só em 2019 foram mais de R$ 301,4 milhões aplicados para qualificar o sistema rodoviário estadual e o asfaltamento da estrada que liga Santo Antônio da Patrulha a Caraá. Uma conquista que levou anos, mas enfim se tornou realidade com o trabalho e o esforço de muitas mãos.

“Temos uma extensa área territorial e os desafios são grandes. Por isso essas parcerias são muito importantes para atender as demandas da população”, conclui André. 

Detalhes

Escrito por: Claudio Franken - Assessoria de Imprensa
Categoria: Notícias
Postado: 12/07/2022
Atualização: 12/07/2022
Acessos: 157

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo