Os vereadores Ezequiel e Ricardo propõem criação da Semana Municipal do Ciclismo

O Projeto de Lei nº 226/2021, dos vereadores Ezequiel Peixoto (Progressista) e Ricardo Pires (MDB), foi apresentado na Câmara de Vereadores de Santo Antônio e propõe a criação da Semana Municipal do Ciclismo. O dia Nacional do Ciclista é comemorado no dia 19 de agosto, e a data sugerida foi a terceira semana do mês de agosto.

O objetivo deste projeto é estimular o uso da bicicleta no município de Santo Antônio, tanto na forma de exercício físico, quanto como meio de transporte promovendo a conscientização da comunidade e do poder público sobre a importância do ciclismo na melhoria da qualidade de vida, e mais, promover uma cultura de respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres.

Tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com o parecer favorável do colegiado, o texto seguirá nos próximos dias a votação no plenário da Casa Legislativa.

Os proponentes Ezequiel Peixoto e Ricardo Pires acreditam que a iniciativa é de fácil viabilização pelo Poder Público, pois somada à já existente movimentação popular pró-ciclismo, poderá aumentar o número de bicicletas em detrimento de veículos automotores, através de campanhas educativas, expondo os benefícios e as vantagens de sua utilização ao seu usuário e ao trânsito em geral.

Postado: 16/06/2021
Atualização: 16/06/2021