Parceria entre Câmara, Saúde e Educação proporciona reforma das instalações do PIM

Uma parceria firmada entre a Câmara de Vereadores e as Secretarias Municipais de Saúde e Educação permitiu a melhoria do ambiente de trabalho da sede dos projetos do PIM, Programa Primeira Infância Melhor, e Criança Feliz.

A Câmara custeou o piso, tinta, janela, tijolos, tomadas e fiação elétrica. A Secretaria de Saúde entrou com a mão de obra, e a de Educação forneceu pincéis, rolos de pintura e um galão de tinta. A reforma durou cerca de um mês e proporcionou um melhor ambiente de trabalho aos servidores do projeto, mais arejado, claro e com menos umidade.

Na tarde desta terça-feira, 12, o Presidente do Legislativo, vereador Rodrigo Massulo, acompanhado pelo Secretário Municipal de Saúde, Charlis Santos, visitaram o local que fica no subsolo da Câmara para conferir as melhorias.

Recebidos pela coordenadora do PIM, Camila Santos e demais funcionários, Presidente e Secretário destacaram que “com a união dos poderes os resultados são os melhores possíveis”.

Os programas PIM e Criança Feliz orientam famílias, por meio de visitação domiciliar semanal, promovendo atividades lúdicas específicas, buscando a promoção das habilidades e capacidades das crianças, considerando o contexto cultural, necessidades e interesses da família. São atendidas famílias com crianças de 0 a 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade, bem como às gestantes vinculadas ao programa. Em breve, novas visitadoras começarão a atuar no PIM.

Postado: 13/11/2019
Atualização: 13/11/2019