Paulo Neves propõe reforma urgente na UBS em Miraguaia

O estado de conservação da estrutura física da Unidade Básica de Saúde (UBS), na localidade de Miraguaia, encontra-se bastante precário. Por isso, o vereador Paulo Neves (MDB), juntamente com seus pares, sugeriu em caráter emergencial a reforma do prédio à secretaria de Obras do município. O Pedido de Providência nº 1450/2021 foi apresentado na segunda-feira, dia 22, durante a 42ª Reunião Ordinária, e aprovado por unanimidade.

No pedido, o vereador enfatiza que a situação do piso, do forro e até mesmo equipamentos danificados, entre outros, daquele espaço público é muito precário e, portanto, a administração local tem de providenciar uma manutenção o quanto antes. Segundo ele, da forma como está no momento não é possível oferecer um atendimento adequado à população, isto é, não dispõe de uma instalação física mínima para receber o paciente de maneira condizente.

Além de prejudicar o atendimento ao público, a falta de conservação periódica também acaba diretamente afetando o trabalho dos servidores que apesar de tudo esforçam-se todos os dias para manter aquele posto de saúde funcionando.

A reforma geral exige ainda mais rapidez, tanto na parte interna como na externa, onde está tomada por densa vegetação.

Na tribuna, o vereador questionou sobre o assunto, pois dias atrás a bancada do MDB realizou uma visita ao local e pode verificar a real situação.

Postado: 24/11/2021
Atualização: 24/11/2021