Samuka sugere o retorno dos projetos Pé Quente e o Coral Carmem Carolina

Os vereadores da Câmara de Santo Antônio aprovaram, durante a 41ª Reunião Ordinária, duas indicações do vereador proponente Samuel Souza (Samuka-PTB). Os vereadores das bancadas do PP, PTB e PDT também assinaram consonantemente.

A primeira Indicação nº 333/2022, Samuka sugere o retorno do projeto Pé com as suas oficinas para crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 15 anos. Como todos sabem, o projeto é vinculado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da secretaria municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social e atende estudantes com atividades como teatro, recreação cultural, artes visuais, danças, esportes, oficina de meio ambiente e brinquedoteca.

É imprescindível que as crianças estejam matriculadas na rede de ensino municipal ou estadual, pois as atividades acontecem em turno inverso ao da escola, lembra o vereador.

A sua segunda Indicação nº 334/2022, o vereador também sugere o retorno com as atividades do Coral Carmem Carolina. “A experiência deste projeto foi muito gratificante e com certeza a presença e o canto do Coral fizeram a diferença de muitos integrantes da 3ª idade”, salienta Samuka.

O projeto, consiste na formação de um grupo de canto em coro, é destinado ao público de pessoas com 60 anos ou mais e teve seus encontros suspensos por dois anos devido à pandemia. Para o vereador, o retorno do projeto representa uma injeção de ânimo nos participantes, que consideram o coral como um espaço de interação entre amigos.

Durante muitos anos, eles percorrem diversas cidades gaúchas encantando em musicais e eventos que participam. Em Santo Antônio da Patrulha estavam sempre à disposição dos eventos culturais onde tiveram a iniciativa da gravação de um DVD com 40 músicas gauchescas.

Postado: 21/11/2022
Atualização: 02/12/2022