Valtair visita ESF da Agasa

Cumprindo sua atribuição de ouvir usuários e trabalhadores, intermediar demandas, fiscalizar e buscar melhorias dos equipamentos de saúde da cidade, o vereador Valtair Andrade (Progressista) realizou uma visita a ESF – Estratégia Saúde da Família, na Agasa, na sexta-feira, dia 29. Conforme o vereador esta é uma das suas propostas em acompanhar e realizar visitas a todas as unidades de saúde da rede pública com o objetivo de verificar as melhorias que podem ser realizadas no local para otimizar ainda mais o atendimento à população.

Durante a visita, Valtair teve a oportunidade de conversar e dar as boas-vindas ao Dr. Fábio Márcio Velasco Xavier, recém contratado pelo programa Médicos pelo Brasil. Fábio demonstrou preocupação com os acidentes de trânsito que estão ocorrendo na região da Agasa. O vereador afirmou que irá em busca, junto ao DAER, uma solução para amenizar estes acidentes seja com a colocação de uma lombada ou tachões no trecho.

Em seguida a técnica em enfermagem, Marilene Gomes Santos, acompanhada da auxiliar de enfermagem e atuante na farmácia, Maria Marzeli dos Santos Rodrigues, juntamente com a diretora administrativa da secretária da Saúde, Suiana da Luz, puderam falar sobre os atendimentos realizados na ESF/Agasa, sobre a estrutura predial, como estão os fluxos nos atendimentos (médico e farmácia), além de explanar como está o processo de licitação para a manutenção predial.

No final, Valtair agradeceu a atenção durante a visita pelos funcionários do ESF/Agasa. “Sei do empenho de nossos servidores em prol da população. Volto a dizer que estarei sempre à disposição da população e dos funcionários da saúde”.

Postado: 01/08/2022
Atualização: 01/08/2022