Vereador Gabriel reitera pedido de mais atenção à acessibilidade na região central da cidade

Com o compromisso de trabalhar e propor políticas públicas de inclusão e acessibilidade, o vereador Gabriel Diedrich, líder da Bancada do MDB no Poder Legislativo, voltou a cobrar a garantia de acessibilidade na região central do Município.

Na reunião ordinária de segunda-feira (20), o parlamentar apresentou requerimento pedindo rampas de acessibilidade para cadeirantes em frente à agência bancária do Banrisul, na Rua Santo Antônio, onde existe grande fluxo de pessoas com deficiência.

Gabriel sustenta que a região bancária do Município recebe muita gente que precisa buscar seus benefícios, adquirir alimentos e comprar medicamentos. “Precisamos ter esse olhar pelas pessoas com deficiência e dar o exemplo, garantindo a mínima acessibilidade no centro da cidade, onde eles necessariamente precisam transitar”, afirma o vereador Gabriel.

O parlamentar disse que já testemunhou a dificuldade de um cadeirante em deixar a faixa de segurança da pista de rolamento e acessar o passeio público da calçada do Banrisul. “É impossível não se sensibilizar com as dificuldades ainda impostas a quem tem dificuldades de locomoção”, descreve.

Neste primeiro ano de mandato, o vereador Gabriel já havia solicitado informações sobre o andamento de um projeto piloto de acessibilidade concebido pelo Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência.

Gabriel se comprometeu em seguir cobrando e propondo ações estruturais para atender as pessoas que apresentam deficiências motoras, visuais e auditivas, atendendo os plenos direitos de mobilidade e acessibilidade.

“Vamos aguardar a resposta deste requerimento e repassar a informação às pessoas preocupadas com o fato, incluindo este vereador. Onde o poder público não seja o responsável direto, entendo que deve tomar providências no sentido de então exigir o cumprimento das normas de acessibilidade. Nossa gente merece esse respeito”, enfatiza o vereador Gabriel.

Postado: 27/12/2021
Atualização: 27/12/2021