Vereadores Ricardo e Gabriel pedem melhorias no Canil Municipal

Nesta semana, os vereadores Ricardo Pires e Gabriel Diedrich (MDB) encaminharam o Requerimento nº 316/2022 ao prefeito Rodrigo Massulo, para que, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, providencie melhorias no Canil Municipal, a implantação de um espaço para que os animais que hoje estão acomodados nas dependências daquele recinto tenham melhores condições de abrigo, limpeza e devida exposição ao sol.

A visita teve como objetivo fiscalizar o trabalho que vem sendo realizado e observar as estruturas do local, bem como o tratamento dispensado aos mais de 30 animais apreendidos.

Para os vereadores é preciso cuidar desses animais abandonados oferecendo amparo e uma estrutura melhor. Inclusive outros vereadores já levantaram essas questões de unir esforços para que o Poder Executivo possa garantir novas melhorias dentro do canil, onde a situação é urgente.

Ricardo aproveita para destacar também o grande avanço para a proteção animal da cidade. Tramita, na Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha, o Projeto de Lei nº 161/2022 que propõe a criação da Semana Municipal de Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais no calendário de datas comemorativas e de conscientização do município. A proposta é sensibilizar a sociedade sobre a importância da saúde, proteção e direitos dos animais e estimular a adoção e a guarda responsável de animais domésticos.

Postado: 27/04/2022
Atualização: 27/04/2022