sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
Gabriel Diedrich
Gabriel Diedrich

Partido: Partido do Movimento Democrático Brasileiro - MDB
E-mail: gabrielmdiedrich@gmail.com
Fone: (51) 3662-3555 Ramal: 224

Partido do Movimento Democrático Brasileiro - MDB

Nascido em 08 de março de 1981, Gabriel Menezes Diedrich se elegeu em 2020 para seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha. Filho dos professores e advogados Jacinto Diedrich e Nara Terezinha Menezes Diedrich, Gabriel é irmão da Michelle e do Rafael, e companheiro da médica Virginia Marques Bestetti. Neto do casal já falecido Eridisson (Benzinho) Massulo e Laura Oliveira Guimarães Menezes, agricultores da Venturosa, localidade do Segundo Distrito de Santo Antônio da Patrulha.

Gabriel Diedrich teve uma infância sadia no bairro Várzea, fazendo amizades, jogando bola e andando de bicicleta no Loteamento Alvorada. Realizou o ensino fundamental no Colégio Santa Teresinha e na Escola Estadual Patrulhense. Como líder atuante, participou de grupos de jovens, integrou o Interact do Rotary Club e presidiu a Associação dos Estudantes Patrulhenses.

Buscando uma qualificação profissional, Gabriel fez ensino médio concomitante ao curso técnico em Contabilidade na Escola Barão do Cahy. Em 2005, Gabriel concluiu o ensino superior em Direito na Ulbra de Gravataí, tornando-se advogado.

Em sua trajetória profissional, Gabriel Diedrich acumula experiência na iniciativa privada, tendo uma destacada passagem na imprensa escrita por 22 anos. Nesse período, atuou como revisor, redator e colunista do jornal Folha Patrulhense e, ainda, exerceu a direção da gráfica e dos jornais Jornal de Gravataí e Folha de Cachoeirinha. Gabriel também foi vice-presidente da Associação dos Diários do Interior do Estado do Rio Grande do Sul.

Depois de 12 anos exercendo atividades na região metropolitana de Porto Alegre, em 2017 Gabriel decide retornar à cidade onde se criou a fim de ficar mais próximo da família, constituir família e criar seus filhos. Apaixonado e orgulhoso de sua terra, por onde passou, sempre evelou o nome de Santo Antônio da Patrulha. É quando se inicia um trabalho na área pública.

De maio de 2018 a fevereiro de 2019, Gabriel prestou assessoria parlamentar no Legislativo Patrulhense. O trabalho reconhecido na Câmara de Vereadores o credenciou a assumir a Chefia de Gabinete do Prefeito. Exerceu essa função até 14 agosto de 2019, quando se exonerou da Prefeitura para o desafio de concorrer a vereador pela primeira vez.

Ambientado na política local pela oportunidade de trabalho na Câmara e na Prefeitura, decidiu colocar seu nome à disposição como candidato a vereador pelo MDB, partido fundado por seu avô, Eridisson (Benzinho) Massulo, e pelo qual sua mãe Nara Menezes Diedrich e seu tio e padrinho, Paulo Tadeu Menezes, também já haviam concorrido a vereador, seguindo a tradição política da família.

Gabriel obteve 661 votos na eleição de 2020, conquistando uma cadeira pelo MDB na Câmara de Vereadores, sendo um dos novos edis para a legislatura 2021/2024.

Em 2023 fez parte da Comissão de Constituição e Justiça - CCJ, onde pode juntamente com seus pares examinar e emitir parecer sobre aspecto constitucional, legal e regimental das proposições, veto que tenha por fundamento a inconstitucionalidade, projetos de consolidação e elaboração a redação final de todas as proposições.

Na última sessão ordinária de 2023, realizada na quinta-feira (21 de dezembro), foi eleita a nova Mesa Diretora. O vereador Gabriel Diedrich assume a cadeira de Secretário da Mesa que ficará responsável pela legislatura no ano de 2024.

Compartilhar

whatsapp facebook twitter
Pular para o conteúdo