sessoes ordinarias

SESSÕES ORDINÁRIAS:

segundas-feiras, às 16 horas.
“Luz, Câmara, Ação” em cartaz no Legislativo

thumbnail
Jacira propõe a implantação de um Centro de Especialidades Odontológicas no município

thumbnail
Eleito novo vice-presidente da Câmara de Santo Antônio

thumbnail
Câmara de Vereadores promove visitas orientadas

thumbnail
Abril Azul: a importância do Mês de Conscientização do Autismo

thumbnail
NOTÍCIAS
Valtair vistoria o desassoreamento do Arroio Passo dos Ramos

Seguindo a série de medidas de prevenção a enchentes em Santo Antônio da Patrulha, o vereador Valtair Andrade (Pelado), acompanhou na manhã desta terça-feira (16) o trabalho de desassoreamento do Arroio Passo dos Ramos. A atividade faz parte de um conjunto de ações que visam evitar as cheias, que atingem principalmente áreas de inundações. Para isso, a prefeitura está agindo em pontos estratégicos, como nos arroios que cortam a cidade realizando a limpeza e o desassoreamento desses focos de alagamento para que, nas próximas chuvas, as águas não fiquem represadas. Um apelo importante é feito à população para que contribua no combate ao problema do lixo, que é jogado no arroio. Valtair destaca a necessidade de conscientização sobre o descarte adequado de resíduos e incentiva as pessoas a acompanharem a agenda de coleta de lixo em suas residências. A conclusão do trabalho de desassoreamento depende das condições climáticas e de acesso, sendo esperado que seja realizado o mais breve possível, desde que as chuvas permitam e haja condições favoráveis para isso.

“Luz, Câmara, Ação” em cartaz no Legislativo

O projeto "Luz, Câmara, Ação" estará em cartaz novamente na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, marcado para quinta-feira, 25 de abril. Nesta quarta edição, os alunos do Pré I da Escola Municipal de Educação Infantil baby Pinguinho assistirão ao filme "Doutora Brinquedos". Uma esperta garotinha de seis anos de idade se comunica secretamente com seus brinquedos. Entre as conversas e aventuras que vivem juntos, ela aproveita para examinar seus ursinhos de pelúcia e dar um diagnóstico para qualquer doença que possa surgir. Enquanto isso, seu pai prepara na cozinha de casa comidas saudáveis para a próxima refeição dessa simpática doutora. O evento ocorrerá no Plenarinho vereador Luiz Tedesco e proporcionará aos alunos a oportunidade de conhecer toda a estrutura da Casa Legislativa, além de interagir com os vereadores e servidores presentes. Para participar e organizar as atividades, os agendamentos serão realizados ao longo do ano pela Secretaria Municipal de Educação. A programação detalhada será divulgada antecipadamente nos meios de comunicação da Câmara de Vereadores.

Jacira propõe a implantação de um Centro de Especialidades Odontológicas no município

Durante a 10ª Reunião Ordinária realizada na última segunda-feira, dia 08, na Câmara Municipal de Santo Antônio da Patrulha, a vereadora Jacira Santos (Progressistas) propôs a implantação de um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO’s) no município. A proposta foi feita através da Indicação nº 068/2024 e aprovada por unanimidade. O objetivo é planejar e executar ações de saúde observando os princípios e diretrizes do SUS, o que garantirá aos patrulhenses o acesso universal e igualitário aos serviços odontológicos, para promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal dos usuários. A vereadora destaca que o serviço de saúde bucal oferecido pela da Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA), aos pacientes, são atendimentos odontológicos centrados na Atenção Primária à Saúde (APS), que cumpre relevante papel como primeiro nível de atenção do SUS, mas oportuniza apenas procedimentos odontológicos básicos, com ênfase na prevenção. É sabido que aproximadamente 85% dos problemas de saúde bucal são resolvidos na Atenção Primária, entretanto, o restante dos casos, necessitam de atenção especializada para efetivo tratamento. “Assim, consideramos que todo cidadão patrulhense possui direito ao atendimento adequado, no tempo certo e com garantia de continuidade do tratamento”, diz Jacira. 

Bacana solicita a limpeza do Arroio do Carvalho

O vereador João Luis Moreira da Silva apresentou na segunda-feira (08), durante a 10ª Reunião Ordinária, requerimento em que pede ao Poder Executivo e a Secretaria de Obras, Trânsito e Segurança (SEMOT) a limpeza do canal do Arroio do Carvalho, iniciando na ponte sentido a localidade de Ribeirão do Meio.   O vereador justifica que são diversos os problemas enfrentados pelos munícipes dessas localidades. Lembra que desde o ano passado com as fortes chuvas que atingiram o município de Santo Antônio da Patrulha ocorreram diversos pontos de alagamentos atingindo muitas famílias devido ao deslocamento de materiais (pedras e aterros) que ficaram nas margens do Arroio do Carvalho. O Requerimento nº 312/2024 foi aprovado por todos os vereadores. Bacana salienta que está acompanhando o trabalho que vem sendo executado pela equipe da Secretaria de Obras, Trânsito e Segurança (SEMOT) e reconhece o empenho do secretário Daniel Candido da Silva (Dani), orientado pelo prefeito Rodrigo Massulo. Por fim, o vereador pede que a população também contribua para a manutenção das margens do Arroio do Carvalho demonstrando um senso de responsabilidade coletiva e a compreensão de que todos têm um papel a desempenhar na prevenção de futuros transtornos.

Realizada na Câmara de Vereadores Audiência Pública para tratar sobre o transporte coletivo municipal

Na noite de terça-feira (09), no Plenário Euzébio Barth, a Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, por meio da Secretaria de Obras, Trânsito e Segurança (SEMOT), realizou uma Audiência Pública para debater e orientar o processo de licitação do sistema de transporte coletivo do Município. Pauta importante para o dia a dia da comunidade. A audiência ocorreu na Câmara de Vereadores, e teve a presença do prefeito Rodrigo Massulo, do vice-prefeito Marcelo Gaúcho, da secretária Municipal da Administração e Finanças, Cleia Airoldi, o vice-presidente da Câmara André Selistre, a diretora do Departamento de Trânsito da SEMOT, Arlete Gularte (Leca), consultores da empresa PróCidades - Consultoria de Projetos Urbanos, Ida Marilena Bianch e Renato Rodhen, presidente da Câmara Sergio Airoldi, e os vereadores Jacira Santos, Gilberto Souza, Valtair Andrade, João Luis Moreira da Silva, Ricardo Pires e Diego Portal, representantes das empresas de transporte coletivo de Santo Antônio  e cidadãos. Em sua maioria, fizeram questionamentos e abordaram temas referentes a melhorias, a implementação do transporte público e o processo de licitação. Esta foi uma etapa importante que dará celeridade para aperfeiçoar o processo em si. As impressões dos cidadãos, usuários do transporte coletivo e das categorias envolvidas vão contribuir para todo esse processo.

ATIVIDADE LEGISLATIVA

CÂMARA EM FOTOS
Bancada Progressistas
Bancada Progressistas
Bancada PDT
Bancada PDT
Bancada MDB
Bancada MDB
Pular para o conteúdo