EM CUMPRIMENTO AO DISPOSTO NO PARÁGRAFO 4º DO ART. 9º DA LEI COMPLEMENTAR Nº 101 DE 04 DE MAIO DE 2000, O PODER EXECUTIVO CONVIDA PARA REALIZAÇÃO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA, para apresentação dos Demonstrativos de Resultado Nominal, Resultado Primário e Dívida Consolidada Líquida, referente ao 3º quadrimestre do exercício de 2018.

Local: Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, Plenarinho Ver. Luís Tedesco

Data: 19 de fevereiro de 2018

Horário: 14:00 horas

Na sessão desta segunda-feira, 11, o vereador Jorge Eloy de Oliveira (PTB) solicitou ao Executivo Municipal, que seja definido e reservado um local para estacionamento privativo para veículos que transportam cadeirantes nas proximidades do Posto de Saúde Central, em Santo Antônio da Patrulha.

Muitas pessoas com necessidades especiais acabam enfrentando dificuldades em dias de chuva por não encontrar vagas prioritárias em locais públicos do Município.

"Seria importante fixar um estacionamento prioritário, para facilitar o dia-dia de pessoas que já convivem com dificuldade de locomoção. Isso pode ser feito através de pinturas de faixas ou placas indicativas. É importante valorizar a acessibilidade", finaliza Jorginho.

A informação de que Santo Antônio da Patrulha, em breve, estará com as suas câmeras de segurança em pleno funcionamento foi comemorada pelos vereadores, que se sentem orgulhosos de terem participado deste processo, aprovando, com rapidez e por acordo de líderes, este expediente no Legislativo Patrulhense.

A Casa Legislativa parabeniza Consepro, Ministério Público, Poder Judiciário, Brigada Militar, Polícia Civil, ACISAP e seus empresários, INB/Internet e Prefeitura Municipal de Santo Antônio.

Presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Massulo destacou a incansável luta e persistência do Consepro e Ministério Público em realizar este sonho.

“Quem ganha com isso é a população”, disse Rodrigo Massulo.

O vereador André Selistre (PSB) protocolou uma indicação que sugere a implantação da leitura com a instalação de uma minibiblioteca no terminal de embarque e desembarque de ônibus em Santo Antônio da Patrulha.

A proposta é que os usuários do terminal em Santo Antônio possam escolher livros enquanto aguardam o ônibus, visando um espaço para as pessoas de qualquer idade e poder econômico possa ter um acesso maior ao livro e, consequentemente, a leitura.  .

Além disso, os usuários também poderão fazer a reposição de livros, contribuindo para o desenvolvimento do projeto.

“A leitura é importante em qualquer idade, pra estimular a mente, o senso critico, analítico, a criatividade, a gramática, além de ser um ótimo passa tempo”, finaliza Selistre.

Durante todo o dia desta quarta-feira (13), o Presidente Rodrigo Massulo e os vereadores Marcelo Gaúcho, Bacana e Dirceu Machado estiveram em Porto Alegre para levar adiante demandas que receberam de diretoras e professoras de escolas do Estado.

Pela manhã, estiveram na Seduc (Secretaria de Educação do Estado), onde foram recebidos pelo Diretor Geral da pasta, Paulo Magalhães. Na ocasião, entregaram uma lista de reivindicações e pedidos de celeridade quanto a definições da rede estadual.

Os vereadores foram acompanhados por Mauri Nunes, que articulou o encontro com o apoio do deputado federal Lucas Redecker(PSDB).

O mesmo pedido foi feito diretamente para o vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Junior(PTB). Estiveram também na Assembleia Legislativa levando o mesmo pleito. Nos locais onde estiveram, houve o comprometimento das autoridades estaduais em buscar soluções e dar retorno sobre as questões apresentadas.

No dia 12, à tarde, quase todos os vereadores se reuniram com diretores de escolas estaduais do interior (escolas de campo) para discutir preocupações da comunidade escolar, como redução da carga horária das escolas (turno único) para educandários abaixo de 50 alunos, multisseriações, falta de diretrizes e comando da 11ª CRE, impedimento de matrículas de alunos de 4 anos (Pré-A), dentre outras questões.